TIPO DO LEILÃO

VALORES

LOCALIZAÇÃO

TIPO DO BEM

VAGAS
1 2 3 4 ou mais
ÁREA M²
LIMPAR
Veja todos leilões judiciais Veja todos leilões de imóveis Veja todos leilões de arte autoral

VENDER

O Leilão

Vender uma propriedade em leilão organizado pela Casa Reis Leilões - CRL é mais simples do que muitas pessoas acreditam. É uma forma eficiente de negociação que visa obter o melhor custo-benefício para ambas as partes envolvidas na venda e compra de um imóvel, além de permitir ao proprietário ter controle sobre o valor de venda.

A eficácia deste modelo de negócio é reconhecida em muitos países do mundo, onde é valorizado por sua principal característica: ser uma estratégia eficiente de mensuração do valor adequado do imóvel. Portanto, a estratégia ideal para se obter o maior valor de mercado para toda categoria de imóvel, inclusive os que têm diferenciais ou características específicas.

Vantagens

O imóvel é um ativo de seu proprietário, assim como as ações em bolsa, o dinheiro em caderneta de poupança ou ouro.

Nos dias de hoje, há grande dificuldade em descobrir com precisão o justo e real valor de determinado imóvel. Os inúmeros episódios que atingiram a economia do país nos últimos anos tornaram difícil definirmos o valor de nossos ativos em imóveis.

O leilão é a melhor ferramenta para mensurar o valor correto do imóvel. O bem só pode ser vendido por um valor que agrade ao proprietário e atraia ao comprador. Abaixo deste número mágico, é ruim para o vendedor. Acima, não encontrará um comprador. Qualquer venda somente tem sucesso quando estes interesses se encontram. E isto seguramente fica mais fácil diante de uma oferta aberta e formulada em franca disputa entre reais interessados. É neste momento único que o valor real de mercado se mostra.

Desde a assinatura do contrato com a CRL até a efetiva transmissão da posse e propriedade do imóvel, com o recebimento do produto, tanscorrerão, em media, 60 (sessenta) dias.

Os 30 (trinta) primeiros dias são focados apenas na discussão e definição do valor satisfatório de venda, na análise documental e consequente elaboração de parecer jurídico, na identificação do público alvo e elaboração do processo de divulgação do evento leilão.

Os 30 (trinta) dias seguintes são consumidos também na execução do plano de marketing, com o leilão em si, e no encerramento do pregão, recebimento do preço, outorga da escritura definitiva de venda e compra e transmissão da posse.

Isto oferece ao vendedor o controle do tempo de venda e negociação: é ele quem define as datas do início e fim do leilão, e a conclusão pode se dar entre 02 (dois) e 30 (trinta) dias da data do encerramento do pregão. Poder planejar a alienação de um bem e prever a entrada de recursos em até 60 dias é a melhor maneira de administrar seus ativos. E futuros investimentos.

Não se pode esquecer da transparência que o leilão oferece. O leilão é um ato público do qual toda e qualquer pessoa pode participar. A qualificação do imóvel, com todas as suas características, é previamente levantada e informada, permanecendo disponível para qualquer interessado. Ciente das condições do leilão e da venda, o comprador oferece o lance de livre e espontânea vontade, sem precisar de intermediários. Além disso, o vendedor acompanha todo o processo - com total poder de decisão final sobra a venda.

Como funciona

Você deseja mesmo vender seu imóvel?

Se a resposta é sim, saiba que a CRL atua há mais de 60 anos no mercado de leilões e entende como ninguém a importância da transparência necessária neste processo. O leilão é uma forma de efetivar a venda em condições e prazos definidos. Envolve duas partes realmente interessadas no negócio, com o suporte de uma empresa especializada.

Todos esses anos na condução de leilões permitiram a CRL comprovar que, dentre outras, uma das razões para o sucesso e eficiência dos leilões é a competição. Nós, seres humanos, valorizamos a vitória. Nos leilões, este espírito de competitividade aflora, o que propicia a disputa e o aumento do entusiasmo com o negócio. O que resulta, consequentemente, em resultados melhores.

Todos os imóveis comercializados pela CRL são oferecidos acompanhados de documentação completa, além de um parecer jurídico e o status legal do imóvel. A existência de habite-se, pendências jurídicas envolvendo o imóvel, situações de espólios, penhoras ou arrestos, pendências financeiras que possam implicar no imóvel (débitos de taxas ou serviços públicos), ou seja, todo e qualquer possível ônus ou impeditivo que porventura recaia sobre a propriedade constará do parecer elaborado pela equipe da CRL.

Este é um dos diferenciais da CRL, a primeira casa de leilões no Brasil a oferecer este serviço de excelência, sem custo ao vendedor, como parte de seu trabalho - o que tem se mostrado um fator decisivo para os clientes realizarem seus negócios conosco.

Nos leilões de CRL o vendedor define livremente, de acordo com seus critérios e convencimento:

O valor de reserva do imóvel: este não é o valor de venda. Este é o valor informado aos interessados antes do leilão. Ou seja, a cifra inicial de oferta do imóvel em leilão. O valor de reserva é inferior ao valor mínimo de venda e só é levado por CRL para apreciação e eventual aceite do vendedor caso não haja nenhuma oferta igual ou superior ao valor mínimo de venda previamente fixado. Fica condicionado à aprovação do vendedor.

O valor mínimo de venda do imóvel: este é o valor de venda. Trata-se da cifra mínima aceita pelo vendedor para realizar o negócio. Em uma disputa, assim que o valor mínimo de venda é atingido o imóvel fica automaticamente passível de arrematação. Então, a concretização se dará pelo maior valor ofertado. Este valor permanece sob sigilo entre o vendedor e CRL e somente é revelado se/e quando superado em franca disputa.

O plano de divulgação do imóvel: após identificar, com a ajuda de CRL, o público-alvo de seu imóvel, o vendedor estabelece quais as formas de divulgação da oferta em leilão que pretende usar. E o quanto quer gastar nisto.

Além da publicidade institucional de CRL, oferecida a todos os nossos clientes, e de página exclusiva do imóvel em nosso sistema gestor de leilões, o plano de marketing poderá contar com anúncios classificados personalizados e em jornais de grande circulação, com mala direta direcionada, com um blog específico para a divulgação do imóvel e respectivo leilão, com ações de marketing pela internet desenvolvidas em websites especializados na divulgação de imóveis para comercialização.

A data da venda: data de encerramento do leilão e, portanto, de selatura do negócio. O vendedor define quando o imóvel será vendido.

As datas das visitas: ocasiões em que o imóvel será vistoriado por potenciais interessados. Aconselhado pela CRL, o vendedor determina em quais dias quer receber pessoas em seu imóvel, livrando-se, assim, de visitas inócuas e meramente especulativas.

Prepare-se para leiloar seu imóvel

Ao cadastrar um imóvel em CRL ou entrar em contato conosco, tenha em mãos a matrícula do imóvel. Não confunda a Escritura de Venda e Compra ou o Instrumento Particular de Promessa de Venda e Compra com a matrícula do imóvel. A matrícula é o documento de identificação do imóvel e permanece arquivado perante o respectivo Cartório de Registro de Imóveis.

Você também irá precisar da capa do IPTU ou ITR. Este documento pode ser substituído pela certidão de dados cadastrais do imóvel no município ou no INCRA. 
Isto lhe permitirá uma descrição precisa da propriedade, com as características físicas e medidas. Depois, se puder, faça uma breve descrição com detalhes de acabamento, peculiaridades da região de localização e particularidades relevantes. Se tiver dificuldades, nós lhe auxiliaremos com isto. Desta forma, poderemos definir os parâmetros para todo o processo de leilão e agendaremos uma visita conosco para discutirmos todos os detalhes e definirmos nosso plano de venda. Se necessário, faremos uma prévia inspeção da propriedade.

A partir daí a CRL lhe assessora no preparo da documentação legal, na definição do valor de reserva e do valor mínimo de venda, na identificação do público-alvo e desenvolve junto a você um plano de marketing adequado ao perfil do imóvel. Finalmente, definiremos juntos as datas de início e fim do leilão.

Compare o leilão CRL e a venda direta

Arraste para os lados
para visualizar a tabela completa
Leilão CRL Venda Direta
Valor O valor de oferta não pode ser reduzido após o lance, e o valor de reserva estabelecido pelo proprietário com a equipe de CRL protege o imóvel de ofertas meramente especulativas. Os interessados em geral fazem sucessivas contrapropostas e renegociam o preço antes da assinatura do contrato.
Prazo A venda é realizada em prazo definido pelo vendedor, que estabelece com a CRL o plano de marketing e estratégias de divulgação. A venda pode ocorrer no curto prazo, a garantir liquidez e permitir o planejamento de novos negócios. O proprietário depende de intermediários e do interesse eventual de terceiros, o que dificulta planejar o reinvestimento de recursos imobilizados.
Segurança Segurança de negócio conduzido por leiloeiro oficial dotado de fé-pública. A CRL oferece parecer prévio com capacidade econômico financeira das partes e a situação e regularidade documental do imóvel. E também é uma segurança saber que o pagamento ocorre tão logo o lance seja aprovado e a venda autorizada.

Todos os participantes dos leilões de CRL são previamente cadastrados e habilitados mediante análise da capacidade econômico financeira.
Após cansativas negociações, o vendedor deve aguardar a assinatura da promessa de venda, a extração e análise das certidões e documentos, para posterior outorga da escritura definitiva de venda e compra e, então, recebimento do pagamento.
Rapidez na conclusão do negócio Possibilidade de conclusão do negócio com assinatura de escritura em 2 a 3 dias úteis do fechamento do leilão, já que todos os documentos e certidões já foram extraídos e disponibilizados pela CRL. Entre a assinatura do contrato de promessa e a efetiva conclusão do negócio, o proprietário somente recebe o pagamento depois que toda documentação for extraída e analisada, o que pode levar até 120 dias.
Tranquilidade Todos os documentos e certidões, assim como um parecer legal do imóvel da lavra de CRL, estão disponíveis ao comprador antes do início do leilão. A documentação só é providenciada após a assinatura da proposta e do pagamento do sinal. Qualquer pendência jurídica só vai ser descoberta depois disso, ou até mesmo após a concretização da compra.
Visitas organizadas Não há visitas de última hora ou curiosos. Nos leilões da CRL, a agenda de visitas é organizada pelo proprietário, que define dia e período para as visitas, realizadas somente por pessoas realmente interessadas em fazer uma oferta. Na venda tradicional, o comprador é quem manda no negócio e escolhe qual o melhor dia e horário para visita, mesmo que seja de imediato. O vendedor fica refém de inúmeras, inoportunas e infrutíferas visitas.

Prepare-se para vender o seu imóvel em leilão

• A CRL recebe o proprietário e apresenta os diferenciais e vantagens da venda de seu imóvel em leilão, com o "de acordo" para a venda, a CRL prepara o contrato de prestação de serviços de leiloeiro oficial para sua assinatura e envio para a Junta Comercial do Estado, como exige a Lei;

• É elaborado um descritivo do imóvel, com fotos e vídeo. Se o vendedor preferir o trabalho de um profissional, temos cadastro de fotógrafos especializados.

• Imediatamente a propriedade se torna elegível para estar no portal da CRL como um dos imóveis em processo de leilão. Neste momento, milhares de pessoas cadastradas são informadas sobre esta nova oportunidade de negócio;

• O corpo técnico de CRL discute e define com o vendedor a data do leilão, além de definir a agenda com os dias de visitação, que ficam atrelados ao anúncio prévio do imóvel no site de CRL;

• O departamento jurídico de CRL instrui e assessora o vendedor na obtenção das certidões e documentos indispensáveis para a venda, os quais asseguram a transparência aos leilões da CRL;

• Munido destes documentos, o departamento jurídico de CRL elabora parecer legal acerca do negócio;

• O departamento de marketing de CRL discute e define com o vendedor um plano de marketing customizado para o imóvel, conforme perfil do proprietário e dos potenciais compradores, segmentado e analiticamente selecionado;

• A fase de divulgação é focada no imóvel em si e na oportunidade de negócio que representa, devendo iniciar o quanto antes e se estender até o dia e hora definidos pelo vendedor para encerramento;

• Durante a divulgação, e ainda enquanto em curso o pregão, os potenciais compradores têm suas dúvidas esclarecidas e respondidas por CRL, sendo levadas ao proprietário apenas questões pertinentes;

• A fase da divulgação inicia, focando na data do leilão e peculiaridades / diferenciais do negócio, e se prolonga por um período entre a assinatura do contrato e a data e enceramento do leilão.;

• As visitas acontecem, conforme calendário previamente estipulado; normalmente antes da data de início do leilão e as datas em que ocorrerão são previamente definidas pelo vendedor;

• Ainda em curso o pregão, é agendada uma reunião entre o representante de CRL responsável pelo leilão do imóvel e o proprietário do mesmo, a fim de mensurar os resultados do projeto de marketing e divulgação;

• Dia do encerramento do leilão: amealhado o maior lance e se este for igual ou superior ao valor mínimo de venda estabelecido pelo vendedor, a propriedade é leiloada;

• O corpo técnico de CRL entra em ação novamente e acompanha todo o processo de conclusão da venda: o pagamento final pelo comprador, a quitação das despesas do leilão e a assinatura da escritura definitiva.

Depoimentos de quem já fechou negócios conosco

"Sempre tivemos curiosidade em conhecer como funcionava o mundo dos leilões.

Habitualmente olhávamos na mídia as inúmeras oportunidades, mas não tínhamos coragem de colocar um lance sequer pela nossa total falta de conhecimento e consequentemente insegurança.

Embora atrativos, tudo era muito complicado, incerto, perigoso juridicamente para nós, pois éramos neófitos no assunto. O método "tradicional" nos parecia sempre mais fácil, até encontrarmos uma oportunidade que nos interessava muito e que estava sob a responsabilidade da CRL.

Fomos então conhecer a CRL, capitaneada pelos irmãos Dr. Roberto e Dr. Eduardo Reis, que nos receberam de braços abertos. Graças aos longos anos de tradição da casa, larga experiência, além da transparência e seriedade na condução do processo como um todo, nos sentimos seguros em participar do leilão e arrematar o lote. Eles também nos auxiliaram em todo processo pós arrematação.

Conseguimos viabilizar duas outras oportunidades, devido ao apoio e experiência de toda equipe da Casa Reis Leilões, além das fantásticas, preparadas e ilibadas pessoas que são.

Quando hoje buscamos novas oportunidades e antes de darmos qualquer "lance", sempre consultamos a CRL, responsável pelo nosso ingresso neste fantástico mundo dos leilões! "

Silvana Mazza e Francisco Mazza, empresários”

Depoimentos de quem já fechou negócios conosco

"Medo. Esse era o principal empecilho para que eu concretizasse a compra de um apartamento em leilão. Ficava insegura em comprar um imóvel em leilão justamente por estar envolvido em problemas.

Fiquei alguns anos procurando apartamento nas regiões que me interessavam até que encontrei o apartamento exatamente onde eu queria sendo leiloado via Casa Reis Leilões. Procurei a empresa, que fez o levantamento detalhado de problemas do apartamento e uma avaliação muito cuidadosa e realista de todo o montante que eu gastaria para ter o apartamento quitado e em meu nome.

Depois desse trabalho de consultoria, finalmente me senti segura para participar do leilão e realizar a compra. Todo o processo para que eu finalmente pegasse as chaves levou alguns meses e o custo-benefício da compra foi incrível pra mim. Hoje tenho um apartamento de ótima qualidade, bem localizado e muito maior do que eu imaginava comprar.

Recomendo fortemente os serviços da Casa Reis Leilões.
A empresa me proporcionou a compra de um imóvel que eu jamais teria condições de adquirir a preços de mercado, num processo seguro e sem sobressaltos. Valeu muito a pena!!"

Eva Rodrigues, jornalista"

Depoimentos de quem já fechou negócios conosco

"Sou advogado e já arrematei mais de cem imóveis em São Paulo nos últimos 11 anos. Vários deles comprei pela Casa Reis, tanto no tempo em que as hastas eram realizadas no átrio do Fórum, quando nos tempos de leilão eletrônico pela de internet.

O que me motiva a arrematar pela Casa Reis são a segurança, competência, seriedade e o atendimento.

Eles tomam cuidados extremos com detalhes do processo, a publicidade exigida pela lei, além dos intimações extras das partes envolvidas.

Rafael Vaccari Tavares, advogado OAB/SP 158.809

Depoimentos de quem já fechou negócios conosco

"Faz muito tempo que a Casa Reis Leilões atua neste segmento. A experiência e dedicação dos profissionais me passou muita confiança do início ao fim do processo de arremate do imóvel. Agradeço e parabenizo todos os funcionários da empresa pelo excelente serviço prestado."

Eduardo Barbi, engenheiro"

CONFIRA NOSSO CALENDÁRIO
DE LEILÕES E PARTICIPE

Perguntas para vendedor

A CRL sabe que ter um imóvel é um ativo inestimável ao proprietário que pode ser transformado em lucro de diversas formas.

Mas é importante administrar bem a propriedade e, caso precise ou queira investir em outros negócios, o imóvel pode se transformar no capital necessário para o início do novo empreendimento.

Se deseja colocar seu imóvel à venda através de leilão e está buscando liquidez rápida de seus ativos, responda ao quiz.

E descubra se você está pronto para vender em leilões com a Casa Reis Leilões, se prefere conhecer melhor a CRL ou se ainda precisa estudar um pouco mais sobre os leilões.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Se deseja colocar seu imóvel à venda através de leilão e está buscando liquidez rápida de seus ativos, preencha o questionário abaixo:

1. Qual o motivo para a venda do imóvel?

2. Seu imóvel está a venda há quanto tempo?

3. Já recebeu muitas ofertas? Se positivo, por que recusou?

4. Muitos interessados procuraram o imóvel, ficou satisfeito com as visitas?

5. Qual a faixa de preço que está pedindo pelo imóvel?

6. Como definiu o valor?

7. Você conhece o público-alvo para o seu imóvel?

8. Existe um plano de divulgação para a venda do imóvel?

9. Quanto pretende investir na divulgação para a venda do imóvel?

10. Conhece todos os documentos e certidões necessários para concretizar a venda do imóvel e os custos?

11. Sabe o percentual que pagará ao agente imobiliário que fará a intermediação da transação?

12. Você conta com assessoria especializada?