TIPO DO LEILÃO

VALORES

LOCALIZAÇÃO

TIPO DO BEM

VAGAS
1 2 3 4 ou mais
ÁREA M²
LIMPAR
Veja todos leilões judiciais Veja todos leilões de imóveis Veja todos leilões de arte autoral

JURISPRUDÊNCIA

Com o objetivo de facilitar a compreensão do universo do leilão judicial, Casa Reis Leilões criou um pequeno banco de dados com jurisprudências variadas sobre inúmeras questões relevantes para os interessados em participar de leilão judicial.

Como a procura pelo leilão judicial é crescente e o público interessado variado, CRL optou por apresentar julgados sem se preocupar em elencar, por exemplo, o Tribunal de origem e demais informações habituais quando da menção a jurisprudências em peças jurídicas.

A opção é por uma linguagem mais popular, meramente ilustrativa, indicando apenas algumas questões habitualmente em debate quando se trata de leilão judicial. O objetivo é popularizar a discussão sobre o tema.

Àqueles que porventura pretendam utilizar as jurisprudências a CRL recomenda diligenciar junto aos respectivos Tribunais para a obtenção de versão original do julgado de interesse, além dos demais dados necessários para sua utilização em Juízo.

Ao navegar em CRL o usuário poderá encontrar, ainda, alguns livros e doutrinas acerca do tema e pela equipe de Casa Reis Leilões.

Para fomentar ainda mais a discussão, indique parea CRL obras e julgados de interesse para divulgação neste website.

As boas oportunidades de negócios oferecidas pelas aquisições em leilões judiciais de CRL trazem um número cada vez maior de interessados em participar dos pregões.

Muitos, porém, desconhecem as minúcias da aquisição de bens em leilões judiciais.

A Casa Reis Leilões tem por política fomentar o debate acerca do leilão, em especial do judicial, posto acreditar que somente a ampla discussão e a livre troca de ideias permitirão ampliar os conhecimentos sobre o tema.

Assim, sem antes deixar de mais uma vez alertar que a aquisição de imóveis demanda a assessoria especializada de advogado inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, a CRL entendeu por bem prestar simples colaboração e oferecer para seus usuários algumas fontes de pesquisa acerca do tema leilão.

A CRL elencou algumas obras e doutrinas que ao longo dos anos têm colaborado para o aprofundamento do debate sobre o leilão judicial.

Ao navegar pela CRL os usuários poderão encontrar, ainda, alguns julgados relativos a venda em leilão judicial selecionados por Casa Reis Leilões.

E para alimentar ainda mais o debate, a CRL pede aos amigos e amigas que também indiquem obras e julgados que possam colaborar com esta salutar discussão sobre o leilão.

DOUTRINA

O site CRL tem informações interessantes que podem ajudá-lo a desvendar o mercado de leilões de imóveis e obter vantagens significativas nesta modalidade de negócio. Mas se não for suficiente, existem publicações especializadas que CRL recomenda para maior aprofundamento no assunto.

Se você conhece outras obras que possam colaborar para ampliar o conhecimento dos interessados, escreva para CRL e divulgue neste website.

EXPROPRIAÇÃO EXECUTIVA - Coleção Theotonio Negrão

Autor: Giannico, Maurício

São Paulo

Editora: Saraiva

Ano: 2012

A REFORMA DA EXECUÇÃO DO TÍTULO EXTRAJUDICIAL

Autor: Theodoro Júnior, Humberto

Rio de Janeiro

Editora: Forense Jurídica

Ano: 2007

EFETIVIDADE DA HASTA PÚBLICA NO PROCESSO DO TRABALHO

Autor: Medeiros, Alexandre Alliprandino

São Paulo

Editora: LTR

Ano: 2003

MANUAL DA ARREMATAÇÃO JUDICIAL

Autor: Paulo, José Ysnaldo Alves

Rio de Janeiro

Editora: Forense Jurídica

Ano: 2002

PRAÇA, LEILÃO E ARREMATAÇÃO, LEGISLAÇÃO, JURISPRUDÊNCIA E MODELOS PRÁTICOS

Autor: David, Fernando Lopes

São Paulo

Editora: Iglu

Ano: 2000

DA ARREMATAÇÃO E DA EXECUÇÃO

Autor: Aragão, Severiano Ignácio de

São Paulo

Editora: LEUD

Ano: 1998

PROCESSO DE EXECUÇÃO E CUMPRIMENTO DA SENTENÇA

Autor: Theodoro Júnior, Humberto

São Paulo

Editora: LEUD

Ano: 2012

MANUAL DA EXECUÇÃO

Autor: Assis, Araken de

São Paulo

Editora: Revista dos Tribunais

Ano: 2012

COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Autor: Nery Junior, Nelson; e Andrade Nery, Rosa Maria de

São Paulo

Editora: Revista dos Tribunais

Ano: 2015

NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMPARADO LEI 13.105/2015

Autor: Fux, Luiz; e Neves, Daniel Amorim Assumpção

São Paulo

Editora: Método

Ano: 2015