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Manual de Conduta de Casa Reis Leilões - CRL

Todos que trabalhamos em Casa Reis Leilões temos o compromisso de agirmos dentros dos parâmetros éticos e das boas normas de conduta aqui descritos, tendo sempre como alicerce para nosso modo de agir os seguintes princípios:

I. Princípio da Honestidade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Honrar com todos os compromissos assumidos;

2. Agir sempre com dignidade e honradez, dentro e fora de CRL;

3. Ser franco e leal;

4. Repudiar práticas de corrupção e de atos lesivos a quem quer que seja.

II. Princípio da Integridade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Agir com retidão e empenho;

2. Desenvolver com dedicação todas as tarefas;

3. Respeitar normas éticas da boa conduta;

III. Princípio da Veracidade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Usar sempre a verdade;

2. Fazer sempre afirmações verdadeiras;

3. Utilizar a verdade como um instrumento de trabalho.

IV. Princípio da Fidelidade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Ser firme e leal em suas convicções;

2. Cumprir com aquilo ao qual se compremeteu;

3. Ter dedicação e zelo em relação a todos;

4. Agir com empenho e lealdade;

5. Honrar a confiança depositada pelo escritório e seus clientes.

V. Princípio do Respeito pela Pessoa Humana, consistente em, dentre outras condutas:

1. Valorizar a dignidade da pessoa humana como primado fundamental;

2. Tratar o semelhante da maneira como gosta de ser tratado;

3. Zelar pelo ambiente de trabalho harmônico, fraterno e agradável;

4. Lembrar que a liberdade de cada um termina onde a do outro inicia;

5. Vedação absoluta a qualquer prática de assédio moral ou sexual;

6. Respeito absoluto ao próximo;

7. Repúdio a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, de qualquer natureza.

VI. Princípio da Responsabilidade e do Respeito aos Clientes, consistente em, dentre outras condutas:

1. Executar com presteza, eficiência e exatidão os compromissos que assumir;

2. Manter com os clientes tratamento respeitoso, digno, construtivo e profissional;

3. Nunca permitir que conflitos internos ou problemas pessoais interfiram com o propósito de fazer o melhor pelos clientes;

4. Comunicar-se adequadamente e com urbanidade com os clientes, colegas, concorrentes, fornecedores e com a sociedade em geral, promovendo a boa imagem da empresa e vínculos duradouros com o escritório.

VII. Princípio da Lucratividade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Objetivar o lucro e a remuneração justa como fruto da atividade profissional e da dignificação do trabalho;

2. Não visar ao lucro como um fim em si mesmo, mas como consequência natural do trabalho dignamente prestado;

3. Evitar qualquer espécie de desperdício de bens e valores, sejam provenientes de CRL ou dos clientes;

VIII. Princípio da Livre Concorrência, consistente em, dentre outras condutas:

1. Respeitar e fazer respeitar as normas reguladoras aplicáveis, com base na Constituição e nas leis do país;

2. Ter o concorrente não como um inimigo, mas como um colega de profissão e eventual parceiro no mercado;

3. Não utilizar meios ardilosos e/ou ilícitos para atingir objetivos ou metas profissionais.

IX. Princípio da Solidariedade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Desenvolver as atividades, objetivando sempre o melhor desempenho da equipe;

2. Respeitar a individualidade de cada um;

3. Canalizar o seu esforço em prol dos colegas de trabalho e do conjunto de CRL;

4. Procurar auxiliar, dentro de suas possibilidades, aqueles que estão à sua volta no ambiente de trabalho;

5. Prestar informações e permanente colaboração, em tempo satisfatório, a todos os demais leiloeiros, prepostos, advogados, estagiários e funcionários/colaboradores de CRL e suas unidades;

6. Incentivo a práticas de responsabilidade social.

X. Princípio da Confidencialidade, consistente em, dentre outras condutas:

1. Manter com os clientes relação de discrição e de confiança;

2. Preservar e manter em sigilo as informações e revelações dos clientes;

3. Dar publicidade às questões e assuntos do interesse dos clientes somente quando por estes expressamente autorizados;

4. Observar integralmente as políticas de tecnologia de informação (TI) de CRL, como forma de assegurar a confidencialidade de dados confiados por nossos clientes. Esses princípios determinam e orientam todas as ações e projetos de CRL, devendo ser seguidos à risca pelos sócios, leiloeiros, prepostos, advogados, estagiários e funcionários/colaboradores na execução de suas tarefas diárias.