TIPO DO LEILÃO

VALORES

LOCALIZAÇÃO

TIPO DO BEM

VAGAS
1 2 3 4 ou mais
ÁREA M²
LIMPAR
Veja todos leilões judiciais Veja todos leilões de imóveis Veja todos leilões de arte autoral
Interesse e medo
10 de julho de 2018

Olá, caro leitor,

A arrematação de mercadorias em leilões desperta grande interesse do público em geral. Isso porque, a perspectiva de comprarmos algo com substancial deságio já nos causa frisson. A expectativa de lucrarmos com uma oferta de ocasião é perturbadora. Se a possibilidade de ganho for grande, este estado de alvoroço se transforma em fascínio, tentação.

Mas o deslumbramento logo dá lugar ao receio e hesitação, quando se fala em leilões judiciais. E não sem razão.

Atemo-nos aos pregões judiciais de imóveis
É sabido ser possível arrematar imóveis em leilões judiciais ou hastas públicas com descontos de até 50% do preço de mercado aqui para acessar saber mais. Mas há tanta incerteza quanto à segurança das alienações judiciais, que poucos são os indivíduos a se valerem desta real oportunidade de bom negócio.

Para o cidadão comum é difícil até mesmo saber onde e quando acontecem os leilões judiciais. Por incrível que pareça, há indivíduos que lucram apenas por informar potenciais interessados sobre a realização destes pregões.

Quando, após esforço hercúleo, o interessado toma conhecimento de determinado leilão judicial de imóvel de seu interesse, não raro, a falta de informações é tamanha que apenas nova jornada, digna de tragédia grega, é suficiente para assegurar-lhe a compra munido de elementos a formar convencimento de forma lúcida e consciente.

Somente o conhecimento oferece segurança
Ninguém se sente seguro ao participar de algo que, apesar de oferecer grande perspectiva de ganho, demanda investimento elevado e, todavia, é omisso quanto a informações cruciais para a concretização tranquila do negócio.

Por isso, a pretensão deste espaço é municiar a paciente leitora e o ilustre amigo com informações e dados suficientes de modo a permitir-lhes conhecer, ao menos de maneira inicial, o funcionamento dos tão temidos e cobiçados leilões judiciais.